TROCAS E DEVOLUÇÕES

Pensando na sua boa experiência de compra, criamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Entretanto, a PneuZago se limita em aplicar as condições de troca deste termo apenas para compras via site.

 

Se você precisar trocar ou devolver um produto que comprou ou ganhou, saiba que estaremos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

  • Desistência/Arrependimento: o prazo para reclamação é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Defeito técnico ou de fabricação: o prazo para reclamação é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou reclame a devolução no prazo de  até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) desde que o mesmo não seja montado nem utilizado.
  • A mercadoria deverá ser devolvida com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios.

 

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento , através de e-mail ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Mesmo quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;
  • No Caso do pneu sem índicios de utilização.

 

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística e de Reclamação. O prazo para análise é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto;

A troca será feita por qualquer outro produto, desde que haja em estoque. Se o produto escolhido tiver valor superior, o cliente deverá efetuar um depósito desta diferença. Se o produto tiver o valor inferior ao trocado e sua compra foi via cartão de crédito, a PNEUZAGO solicitará o cancelamento da diferença junto à administradora do cartão. Caso tenha sido feito por boleto bancário ou depósito identificado, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento PNEUZAGO, pelo telefone (11) 4210-6400 para os devidos acertos.

Garantia e Defeitos de Fabricação

Garantia por defeito de fabricação só é concedida através do fabricante. Uma vez que o fabricante é quem determina através de técnico especializado a perícia do produto e constatação de defeito de fabrica. 

Quando o defeito de fábrica não é constatado, o fabricante fornecerá o laudo explicativo da motivação da falta de garantia. 

O Prazo para envio ao fabricante e resposta do mesmo é de 30(trinta) dias a partir da data de recepção do produto reclamado em nossa central de atendimento. 

Estoque

Os produtos mostrados no site da PNEUZAGO são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.

Instalação

A PNEUZAGO não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos fora de sua rede. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a PNEUZAGO não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.

Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:

 

  • Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

 

Nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema, portanto evite:

  • Ausência do cliente no local;
  • Endereço incorreto;
  • Falta da Nota Fiscal;
  • Falta da embalagem original;
  • Estrago por mau uso.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário a fazer, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (11)4210-6400.